Significado de tecnologia Deep Fake
- Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
Visualizando 1 post (de 1 do total)
- Você deve fazer login para responder a este tópico.
Marcado: Deep Fake, tecnologia
A tecnologia “deep fake” (ou deepfake) refere-se a uma técnica de inteligência artificial que é usada para criar conteúdo audiovisual falso, muitas vezes de alta qualidade, que parece genuíno, mas é completamente fabricado. O termo “deep fake” deriva da combinação das palavras “deep learning” (aprendizado profundo) e “fake” (falso).
Essa tecnologia é usada principalmente para criar vídeos e áudios falsos nos quais o rosto, voz ou até mesmo ações de uma pessoa são substituídos por algoritmos de inteligência artificial. Os deepfakes podem ser usados de várias maneiras, desde a criação de vídeos humorísticos e paródias até a criação de notícias falsas, manipulação política, difamação e até mesmo fraudes.
Os deepfakes têm gerado preocupações significativas sobre desinformação, privacidade e ética, pois podem ser usados para enganar o público e criar conteúdo altamente convincente e enganoso. Como resultado, muitos governos e empresas de tecnologia estão trabalhando para desenvolver maneiras de detectar e combater deepfakes, bem como regulamentar seu uso.
É importante notar que a tecnologia de deepfake também tem aplicações legítimas e benéficas, como na indústria do entretenimento, onde pode ser usada para criar efeitos especiais ou dublagens de qualidade superior. No entanto, a preocupação principal gira em torno de seu potencial uso malicioso e enganoso.
© 2023 Juristas. Todos os direitos reservados.