1ª Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente – CBIEGI leva grandes nomes do judiciário e gestão nacionais ao TO

Data:

1ª Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente – CBIEGI leva grandes nomes do judiciário e gestão nacionais ao TO | JuristasAcontece nos dias 28 e 29 de março em Palmas (TO), o 1º Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente -CBIEGI. O evento será realizado no auditório do Palácio Araguaia, de forma híbrida, com transmissão ao vivo pelo canal do evento disponível no site do evento.

O objetivo do evento é demonstrar como a visão sistêmica pode auxiliar na reestruturação das empresas, utilizando-se da inovação e gestão inteligente para que estas tenham efetividade e perpetuem no mercado. Tudo isso trabalhando temas relacionados às empresas e seus gestores, desde métodos modernos de gestão que sejam eficientes, compliance, reestruturação de empresas, inovação e tecnologia.

Conforme a assessoria do evento, serão dois dias de atividades e palestras, com nomes importantes confirmados tais como: o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Ricardo Villas Boas Cueva, o Juiz Titular da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, Dr. Daniel Carnio Costa, a Juíza do Tribunal de Justiça do Tocantins, Dra. Umbelina Lopes Pereira Rodrigues, o professor e Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Manoel Justino Bezerra Filho, o Juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. Marcus Onodera, entre outros nomes.

O evento deve reunir cerca de 500 participantes, entre empresários, advogados, magistrados, promotores e administradores judiciais, além de acadêmicos do curso de direito, contabilidade, economia e administração de empresas, do Estado do Tocantins e de todo o país.

Ação Social

Além de promover a difusão de conhecimento e troca de experiências, neste primeiro ano de evento traz um enfoque na assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade (com a arrecadação de cestas básicas) e o auxílio no abastecimento do estoque de sangue no Hemocentro de Palmas/TO, isto porque os organizadores do evento em parceria com o Hemocentro de Palmas irão disponibilizar um loung com uma equipe para efetivar a captação de doadores de sangue e medula óssea no local a fim de incentivarmos o cuidado com o próximo.

Realização

Idealizado pela advogada palmense e administradora judicial, Dra. Jéssica Farias, juntamente com o promotor de justiça do Rio de Janeiro, Dr. Leonardo Araújo Marques, a proposta é que o Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente seja realizado anualmente no primeiro semestre, em Palmas, Tocantins e que tenha repercussão nacional.

Para saber a programação completa do Congresso Brasileiro de Inovação Empresarial e Gestão Inteligente acesse o link para o site do evento e acompanhe quais os demais profissionais que farão parte do encontro.

Com informações da assessoria do evento.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.

Justiça reconhece avó como mãe socioafetiva em SC

Uma mulher de Joinville obteve na Justiça o reconhecimento de sua avó biológica como mãe socioafetiva. Criada pela avó desde a infância, a autora argumentou que o relacionamento de afeto e convivência entre elas era equivalente ao vínculo materno e deveria ser formalizado em sua certidão de nascimento. A avó faleceu antes do processo.

TJSC absolve comerciante após reconhecer indução policial em flagrante armado

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu absolver um comerciante que havia sido condenado por venda ilegal de munições. Os desembargadores concluíram que o caso envolveu um flagrante armado pela polícia, considerado ilegal e sem validade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).