Amazônia Legal Hackathon 2021 acontece em junho

Data:

Amazônia Legal Hackathon 2021
Amazônia Legal Hackathon 2021

O Amazônia Legal Hackathon 2021 (ALH 2021), acontece de 01 a 03 de junho de 2021, de forma online. O evento é realizado pela Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM,  a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – INNOVALAW e o SEBRAELAB Manaus-AM.

Considerado o maior evento de incentivo à inovação jurídica da Amazônia, o ALH 2021 é uma iniciativa digital e integrativa que busca engajar faculdades, escritórios, empreendedores, designers, desenvolvedores de software, empresas de tecnologia, governo, prestadores de serviços e outros atores do ecossistema da Justiça, buscando no diálogo e no desenvolvimento ágil de soluções inovadoras, incrementar e impactar positivamente o complexo da Justiça.

Os Hackathons são competições de tecnologia, dessa forma o ALH 2021, apresenta-se como uma maratona de desenvolvimento de softwares que reúne profissionais das áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), do Direito, designers e empreendedores. Um verdadeiro estímulo ao empreendedorismo digital no segmento de Lawtechs, pois além de propor soluções à organização do judiciário, tem potencial para alargar a oferta de serviços forenses à sociedade.

O ALH 2021 acontece junto ao V Congresso Nacional de Direito Digital, que têm na programação um corpo de palestrantes, de renome regional e nacional, informações no link.

O Amazônia Legal Hackathon 2021, conta com o apoio da UFAM, UEA, ITN, Digital Law Academy, Portal Juristas e AB2L. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.