Entre:
CONTRATANTE: [Nome do Aluno ou Responsável], com sede em [Endereço Completo], inscrito no CPF sob o nº [Número], doravante denominado CONTRATANTE.
E
CONTRATADO: [Nome da Escola de Línguas], com sede em [Endereço Completo], inscrito no CNPJ sob o nº [Número], doravante denominado CONTRATADO.
O presente contrato tem como objeto a prestação de serviços educacionais pelo CONTRATADO ao CONTRATANTE, consistindo em cursos de línguas [especificar a língua], conforme a programação e níveis oferecidos pela escola.
2.1. O CONTRATADO se compromete a fornecer ao CONTRATANTE o curso de línguas, que inclui [descrever a carga horária, duração do curso, material didático, metodologia, etc.].
2.2. As aulas serão ministradas nas instalações da escola, localizadas em [Inserir Endereço], ou de forma online, conforme acordado.
3.1. Pelo serviço prestado, o CONTRATANTE pagará ao CONTRATADO a quantia de [Inserir Valor], que será pago da seguinte forma: [Descrever forma de pagamento, parcelamento, datas de vencimento, etc.].
3.2. O valor inclui [especificar se inclui material didático, taxas de matrícula, etc.].
4.1. O CONTRATADO se compromete a fornecer os serviços educacionais com qualidade, disponibilizando professores qualificados e material didático adequado.
4.2. O CONTRATADO deve cumprir o calendário escolar, salvo em casos de força maior ou situações excepcionais.
5.1. O CONTRATANTE se compromete a efetuar o pagamento das parcelas na data acordada.
5.2. O CONTRATANTE deve cumprir as normas e regulamentos da escola, participando ativamente do processo de aprendizagem.
6.1. Em caso de cancelamento ou desistência, o CONTRATANTE deverá comunicar ao CONTRATADO com antecedência mínima de [Inserir Número] dias. Condições para reembolso ou penalidades por desistência devem ser especificadas.
7.1. Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do CONTRATO, as partes elegem o foro da comarca de [Inserir Localidade - UF].
E por estarem assim justos e contratados, firmam o presente contrato em duas vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo assinadas.
[Localidade - UF], [Data de Assinatura do Contrato].
[Nome do Aluno ou Responsável]
CONTRATANTE
[Nome do Representante da Escola de Línguas]
CONTRATADO
Nome:
RG:
Nome:
RG:
1. Mal-entendido na Comunicação: Alego que houve um mal-entendido durante a interação com o agente de trânsito, onde palavras ou… Veja Mais
1. Funcionamento Temporário dos Faróis: Alego que no momento da autuação, os faróis do veículo estavam temporariamente desligados devido a… Veja Mais
1. Inexistência de Dano Ambiental: Argumento que não houve efetivo dano ambiental conforme alegado no auto de infração. Solicito uma… Veja Mais
1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do… Veja Mais
1. Inconsistência nas Informações: As informações contidas no auto de infração são imprecisas e não correspondem à realidade. Destaco que… Veja Mais
1. Uso da Buzina em Situação de Necessidade: Destaco que o uso da buzina foi um ato reflexo em resposta… Veja Mais