EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..
….., brasileiro (a), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….. e ….., brasileiro (a), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., casados entre si, mas separados de fato, por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vêm mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor
AÇÃO DE DIVÓRCIO DIRETO CONSENSUAL
pelas razões de fato e de direito em seguida aludidas.
DOS FATOS
Os requerentes uniram-se em matrimônio desde o dia …. de …. de …., em regime de comunhão parcial de bens, conforme constata incluída certidão passada pelo Cartório do Registro Civil, Ofício, dessa Cidade. Desse relacionamento, originou-se a filha do casal, …., no dia …. de …. de …., que será mantida sob a presença da progenitora, determinada normalmente a visita.
Os demandantes estão realmente desquitados há mais de dois anos, não sendo havendo a possibilidade ou interesse que eles se reconciliem.
O autor irá quitar todo mês o valor de …. salários mínimos, a título de pensão alimentícia em favor, unicamente, da filha.
A autora retornará a utilizar o seu nome de solteira, ou seja, …., e renuncia alimentos para si.
Os autores que estão se divorciando não detém posses para serem divididas.
DO DIREITO
Este recurso se baseia supedâneo nos artigos 226/CF, § 6º e 1580/CC e demais disposições legais admissíveis à este genêro.
DOS PEDIDOS
Portanto posto o que mais seguramente será suprimido pelo explícito conhecimento jurídico de Vossa Excelência, requisitam que seja determinada a presunção por decisão oficializando o divórcio do casal e que seja determinada o despacho de ofício para o cartório, para o registro e notificação de praxe.
Dá-se à causa o valor de R$ ……
Nesses Termos,
Pede Deferimento.
[Local], [dia] de [mês] de [ano].
[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]
…………………………… …………………………………..
CÔNJUGE VARÃO CÔNJUGE VIRAGO