Reguladores da UE indicam bolha de preços de criptomoedas

Data:

Órgãos reguladores de bancos, títulos e seguros da União Europeia alertam sobre sinais que indicam uma bolha nos preços

As moedas virtuais, como o bitcoin, apresentaram sinais evidentes de uma bolha de preços, e os consumidores que investiram belas podem perder todo o seu dinheiro. É isso o que informaram os órgãos reguladores de bancos, seguros e títulos da União Europeia (UE) na segunda-feira (12/02).

O bitcoin, que é a criptomoeda mais famosa, teve valorização de mais de 1.000% em 2017, mas quase metade desse valor já foi perdido no ano, devido a crescentes pedidos de repressão regulatória nos ativos.

Informações dos órgãos regulatórios

Em um comunicado conjunto, os órgãos regulatórios informaram que as moedas virtuais são extremamente perigosas e não são reguladas como os investimentos, planos de previdência ou poupanças.

Eles também alertaram que as informações para os consumidores interessados na aquisição de criptomoedas são geralmente incompletas, difíceis de entender e não informam os riscos, logo, podem ser enganosas.

Moedas como o bitcoin são extremamente sujeitas à volatilidade dos preços, o que indica a presença de uma bolha. Quem compra essas moedas deve estar atento de que há riscos de se perder uma grande quantia, ou até mesmo todo o dinheiro investido, disseram.

Valdis Dombrovskis, vice-presidente da Comissão Europeia, foi quem solicitou o alerta. Ele também disse, no mês passado, que o bloco precisa impedir que as criptomoedas sejam um símbolo para comportamento ilegal.

Autoridades-chave do setor privado se encontrarão muito em breve para discutir a situação a longo prazo e as atuais oscilações do mercado. A Alemanha e a França, no mês passado, pediram ao G-20, grupo com as 20 maiores economias, para discutir uma possível regulamentação das criptomoedas no próximo encontro.

Fonte oficial: Terra

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é filho(a) de um cidadão português ou tem um avô ou avó português, pode ter direito à nacionalidade por atribuição. Para netos, além da descendência, é necessário demonstrar uma ligação efetiva à comunidade portuguesa, o que pode incluir conhecimento da língua portuguesa e visitas regulares ao país.

A Importância do Dicionário Jurídico do Portal Juristas

Quando se fala em compreensão e aplicação corretas do léxico jurídico, o acesso a um dicionário especializado, como o disponibilizado pelo Portal Juristas, torna-se fundamental. Neste artigo, exploraremos a importância desse recurso e como ele contribui para a precisão e eficácia do trabalho no campo do Direito.

Que tipos de visto existem na Espanha ?

Tipos de Visto para a Espanha em 2024: Um...

ETIAS: Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem

- Sistema eletrônico que permitirá que cidadãos de países isentos de visto para a Europa solicitem uma autorização online antes de viajar. - O objetivo é melhorar a segurança das fronteiras externas da Europa.