Gabriela Manssur narra história de Ruth Bader Ginsburg em podcast inspirador

Data:

Promotora de justiça participa do mais recente episódio de Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, projeto do B9 de narrativas de vida e aventuras de mulheres heroicas do mundo todo, evidenciando o apagamento feminino das grandes histórias.

Projeto do B9, o podcast está disponível gratuitamente em todas as plataformas de streaming de áudio.

 Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes

Ruth Bader Ginsburg
Créditos: Supreme Court of the United States / Steve Petteway

Ruth Bader Ginsburg, falecida no último 18 de setembro, cravou seu nome na história dos Estados Unidos e inspirou pessoas no mundo inteiro. No terceiro episódio da nova temporada do podcast Histórias de Ninar Para Garotas Rebeldes, quem conta a vida da Ruth é a promotora de justiça brasileira Gabriela Manssur, que dedica sua vida a construir um mundo mais justo para todas e todos.

Determinada a tornar o mundo um lugar mais igual para mulheres, homens, imigrantes e pessoas de cor, Ruth Ginsburg fez história como uma voz para os oprimidos e como “A Grande Dissidente” na Suprema Corte dos EUA, primeiro como advogada e depois como juíza.

“Era uma vez uma menina chamada Ruth. Ela parecia quieta e tímida, mas tinha uma mente rápida e um grande coração. Quando Ruth aprendeu sobre advogados que trabalhavam para garantir que as pessoas fossem tratadas com justiça, ela sonhou que se tornaria uma”.

Depois de arrebatar quase 2 milhões de plays, a primeira temporada deixou claro o sucesso do projeto. “O Histórias de Ninar nos emociona e entrega muito do nosso propósito como produtora. Os dados mostram que as histórias são ouvidas dezenas e dezenas de vezes por cada criança, ampliando desde pequenos a visão que eles têm do papel da mulher na sociedade e na história”, comenta Juliana Wallauer, uma das sócias do B9. “Tudo vale a pena para criar uma experiência que permite a imersão em um universo encantador e encantado onde meninas podem ser extraordinárias a partir de diferentes talentos'', completa.

Os primeiros episódios já estão disponíveis e toda quarta-feira, até dia 23/06, um novo episódio entra no ar em todas as plataformas de streaming de áudio. Mariana Ferrão, MC Soffia, Roberta Estrela D'Alva, Karina Oliani, Gabriela Manssur, Naruna Costa, Tassia Reis, Flavia Cintra, Stephanie Ribeiro, Lygia da Veiga Pereira e Alê Xavier são as vozes que dão vida às personagens escolhidas para essa temporada.

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.