‘Airbags mortais’ da Ford resulta em acordo de US$ 299 milhões nos EUA

Data:

Airbags mortais da Ford
Créditos: Saravuth-photohut | iStock

Devido aos problemas causados pelos “airbags mortais” da Ford, a montadora fez um acordo de US$ 299 milhões para indenizar clientes afetados. O problema já causou recall de milhões de carros ao redor do mundo. Em um acidente, o airbag abre com muita força, devido a um problema na vedação do insuflador (local onde fica o gás que aciona o airbag), e pode se explodir, atirando pedaços metálicos contra os ocupantes dos veículos.

O problema com esse airbag (da empresa Takata) já deixou 23 mortos no mundo. No Brasil, foi feito o recall de 2 milhões de veículos, como a picape Ranger.

O acordo servirá para cobrir as perdas econômicas de consumidores que entraram com ação coletiva, por pagarem mais dinheiro em um veículo com airbag ou por terem tido prejuízo com carro parado por recall. (Com informações do G1.)

 

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.