Apreciação de processo administrativo na ANAC não depende de pagamento de multa

Data:

Agência Nacional de Aviação Civil
Créditos: ANAC

A 6ª Turma do TRF1 decidiu que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) não pode condicionar a análise de processo administrativo formulado por uma empresa de Táxi Aéreo ao pagamento de multa.

No autos, descreve-se que a agência oficiou a empresa dizendo que os processos referentes a ela seriam paralisados até que a inscrição em Dívida Ativa da União fosse regularizada, o que impediria o início de novas ações.

O relator do caso destacou que a demonstração de regularidade fiscal não pode ser oposta pela ANAC como condição para apreciar pleitos administrativos formulados pelos interessados. (Com informações do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.)

Processo nº: 0038166-04.2012.4.01.3400/DF

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.