O ator fez piada ao se autoproclamar Presidente da República.
Após o ator José de Abreu se autoproclamar presidente da República, em clara piada com o momento atual da América Latina, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, no Twitter, que o processará. Vale lembrar que Juan Guaidó se declarou presidente da Venezuela, baseando-se em um artigo da Constituição local, e tenta tirar o ditador Nicolás Maduro do poder.
Nas palavras de Abreu, no Twitter: “Alo, @jairbolsonaro, seu meteoro chegou! Sou eu, seu fascista!”. Minutos depois, Bolsonaro respondeu: “Estamos processando alguns e este “meteoro” será o próximo!”. O ator rebateu dizendo que não tem medo: “Venha, fascista! Não tenho medo de você! Você é um tigre de papel, perdeu a arma, a moto e foi humilhado por um ladrãozinho!”.
A publicação de Abreu foi seguida por uma série de comentários com as hashtags #impeachmentbolsonaro e #bolsonarotemrazao. Nos últimos dias, o ator tem ironizado o presidente, seus slogans e os de seus apoiadores, além de fazer referência ao escândalo de candidaturas laranjas que permeia o partido do presidente. (Com informações do Uol.)