Câmara dos deputados cria CPI para investigar origem do óleo que atinge praias do Nordeste

Data:

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, criou uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar a origem do óleo que atinge diversas praias do Nordeste.

A decisão foi publicada no site da Câmara nesta segunda-feira (13), a qual foi tomada no último dia 13.

Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), as manchas de óleo já atingiram mais de 600 praias nas regiões Nordeste e Sudeste.

Apesar do requerimento de criação da CPI mencione as praias do Nordeste, o autor, João H. Campos (PSB-PE), já afirmou no pedido que “dada a complexidade dos fatos, novos indícios podem ser adicionados ao processo”. Na prática, isso permite à comissão avançar nas investigações.

O pedido de criação da CPI foi protocolado por João H. Campos em 23 de outubro, e o requerimento recebeu o apoio de 267 deputados (96 a mais que o mínimo necessário).

A Comissão Parlamentar de Inquérito será formada por 34 deputados titulares mais 34 suplentes. As vagas serão preenchidas de acordo com as bancadas partidárias.

 

Fonte: G1

Ezyle Rodrigues de Oliveira
Ezyle Rodrigues de Oliveira
Produtora de conte

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.