Código de Normas Judicial é alterado para facilitar a identificação de processos de feminicídio

Data:

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, desembargador José Aurélio da Cruz, editou o Provimento nº 38/2018, alterando dispositivos do Código de Normas Judicial da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) para que a identificação de processos de feminicídio seja facilitada.

A nova redação prevê tarjas coloridas nos processos físicos relacionados ao crime, com a intenção de melhorar a atuação dos serviços e setores envolvidos na Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

As capas dos processos físicos conterão informações úteis para identificar os feitos de forma individual, por meio de tarjas de doze cores: rosa, roxa, azul, verde, cinza, marrom, laranja, amarela, branca, preta, salmão e vermelha.

A cor rosa será a etiqueta para identificar ação penal de feminicídio, e será afixada no momento de autuação do processo.

O corregedor afirma que a CGJ deve zelar pela eficiência dos atos administrativos de sua competência, motivo pelo qual considerou necessária a edição deste Provimento.

Fonte: portal do TJ/PB

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.