Condenada nos EUA, mulher que matou namorado para se casar com próprio pai

Data:

perícia
Créditos: Pattanaphong Khuankaew | iStock

Amanda Michelle Naylor McLure, de 31 anos, foi condenada a 40 anos de prisão depois de admitir culpa no assassinato do namorado dela, em 2019. Ela e a vítima, John Thomas McGuire, de 38 anos, namoraram quando moraram juntos em Minnesota. O corpo do homem foi encontrado em 24 de setembro de 2019, desmembrado em uma cova rasa em Skygusty, Virgínia Ocidental.

O crime foi cometido com a ajuda do pai de Amanda, Larry Paul McLure, de 55 anos, tem histórico criminal como agressor sexual. Ele e a filha não tiveram contato durante a juventude dela, que teve pais adotivos, mas retomaram contato quando a jovem entrou na fase adulta e começaram um relacionamento incestuoso.

Ao júri norte-americano, a mulher disse que o namorado foi morto depois de contar a Larry que estava apaixonado pela filha dele. A versão, entretanto, não convenceu o juiz Ed Kornish, responsável por conduzir o caso. “Você está colocando a culpa em seu pai”, afirmou o magistrado durante o julgamento.

Pelo crime, Larry foi condenado a passar o restante da vida na cadeia, sem condições de diminuição de pena. A irmã de Amanda, Anna, que segundo investigações também teve envolvimento no crime, ainda será julgada por homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado.

Com informações do UOL.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.