Amanda Michelle Naylor McLure, de 31 anos, foi condenada a 40 anos de prisão depois de admitir culpa no assassinato do namorado dela, em 2019. Ela e a vítima, John Thomas McGuire, de 38 anos, namoraram quando moraram juntos em Minnesota. O corpo do homem foi encontrado em 24 de setembro de 2019, desmembrado em uma cova rasa em Skygusty, Virgínia Ocidental.
O crime foi cometido com a ajuda do pai de Amanda, Larry Paul McLure, de 55 anos, tem histórico criminal como agressor sexual. Ele e a filha não tiveram contato durante a juventude dela, que teve pais adotivos, mas retomaram contato quando a jovem entrou na fase adulta e começaram um relacionamento incestuoso.
Ao júri norte-americano, a mulher disse que o namorado foi morto depois de contar a Larry que estava apaixonado pela filha dele. A versão, entretanto, não convenceu o juiz Ed Kornish, responsável por conduzir o caso. “Você está colocando a culpa em seu pai”, afirmou o magistrado durante o julgamento.
Pelo crime, Larry foi condenado a passar o restante da vida na cadeia, sem condições de diminuição de pena. A irmã de Amanda, Anna, que segundo investigações também teve envolvimento no crime, ainda será julgada por homicídio doloso (quando há intenção de matar) qualificado.
Com informações do UOL.