Condenado a mais de 29 anos de prisão casal que matou adolescente em Itaitinga com várias facadas

Data:

Casa própria: Não cabe cobrança de taxa de evolução de obra se construção já foi concluída
Créditos: Epitavi / Shutterstock.com

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, condenou, nessa terça-feira (23/05), Cleoson da Costa Valente e Maria Priscila Alves Lima pela morte da adolescente Beatriz Jacinto de Oliveira.

A juíza da Vara Única de Itaitinga, Leopoldina de Andrade Fernandes, presidiu a sessão de julgamento e fixou em 16 anos e cinco meses a pena para Cleoson da Costa e 13 anos para Maria Priscila. Ambos devem cumprir a sentença em regime inicialmente fechado e não poderão apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 5 de outubro de 2012, a vítima foi atraída por Cleoson, seu ex-namorado, até o município de Itaitinga. No local, ele matou a adolescente com mais de 20 facadas com a ajuda de Maria Priscila, atual companheira. Em seguida, eles fugiram, mas foram capturados posteriormente.

Ainda segundo o MPCE, o réu teria planejado o crime após uma discussão com a vítima. Maria Priscila tinha ciúmes dos dois e pediu uma “prova de amor” ao namorado.

Na sentença, a juíza explicou que ele “comportava-se negativamente perante a sociedade, era conhecido, inclusive, como ninja nu, uma vez que costumava pilotar sua moto nu pela cidade em que residia e exibia isso nas redes sociais”. A magistrada destacou ainda a personalidade do réu como “pessoa agressiva, calculista, possessiva e de insensibilidade acentuada”.

Sobre Maria Priscila, a juíza destacou que ela “tinha plena consciência da ilicitude dos seus atos, portanto sua culpabilidade está evidenciada, sendo bastante reprovável o seu comportamento, em especial diante das várias narrativas dos autos de que a ré teria pedido ao seu comparsa uma prova de amor, consistente do assassinato da vítima”.

Fonte: Poder Judiciário Ceará

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

New Balance processa Decathlon nos EUA por suposta violação de marca em logotipo da Kiprun

A New Balance processou a Decathlon nos Estados Unidos, alegando que o logotipo utilizado pela marca esportiva Kiprun apresenta semelhança com seu tradicional símbolo em formato de “N”. A fabricante pede a retirada dos produtos do mercado, a destruição dos itens com o símbolo e indenização. A Decathlon contesta a acusação e afirma que o desenho representa a letra “K”. O processo tramita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Massachusetts.

IA amplia preocupação com empregos e já afeta a entrada de jovens no mercado de trabalho

Pesquisas recentes indicam que a inteligência artificial já produz efeitos perceptíveis sobre o mercado de trabalho, especialmente nas oportunidades destinadas a profissionais jovens em ocupações mais expostas à automação. Estudos também apontam crescimento do uso de IA generativa nas empresas, inclusive sem conhecimento dos empregadores, levantando questões relacionadas à governança, segurança da informação, proteção de dados e relações trabalhistas. Os pesquisadores ressaltam, contudo, que os dados disponíveis ainda não comprovam uma substituição generalizada de trabalhadores pela tecnologia.

Nelson Wilians transferiu R$ 6,6 milhões para empresa de herdeiro da Casas Bahia, aponta Coaf

Relatório do Coaf que embasou a Operação Distrato registra 15 transferências realizadas por Nelson Wilians, entre setembro de 2024 e setembro de 2025, totalizando R$ 6,6 milhões destinados à Icon Properties, empresa ligada a Michael Klein. A movimentação é mencionada no contexto de investigação do Ministério Público de São Paulo sobre supostas fraudes envolvendo créditos de ICMS. Wilians afirma que as operações são lícitas e não têm relação com os fatos investigados. Michael Klein não se manifestou, enquanto a Casas Bahia informou ter criado um comitê independente para apurar o caso.

Candidata recorre à Justiça após desclassificação de concurso por uso de medicamento hormonal

Candidata ao concurso da Polícia Penal de Minas Gerais foi considerada inapta na avaliação médica após apresentar documentação indicando histórico de câncer de mama e uso contínuo de tamoxifeno. Ela afirma que exames recentes não apontam atividade da doença e questiona judicialmente a desclassificação, invocando o entendimento do STF no Tema 1.015. Os pedidos de liminar e o recurso apresentado pela candidata foram negados, enquanto o processo principal continua em tramitação.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo