A 1ª Vara da Família, da Infância, da Juventude e do Idoso de Cabo Frio-RJ, mandou executar um mandado e prender o goleiro Bruno Fernandes, condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato da modelo Eliza Samudio (1985-2010), pelo não pagamento de pensão ao seu filho. Os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020. A informação é do Notícias da TV.
Conforme o site de notícias do UOL, o ex-jogador do Flamengo deve cerca de R$ 90,7 mil de pensão. O pedido de prisão foi feito em maio pela mãe de Eliza, Sônia Moura, na Justiça do Mato Grosso do Sul. É a avó que detém a guarda de Bruno Samudio, de 12 anos. O pedido de execução da sentença foi deferido no último dia 4 e os atrasos ocorrem desde janeiro de 2020.
O pedido de habeas corpus foi julgado pela desembargadora Márcia Ferreira. Em sua defesa, Bruno afirmou que “não busca se furtar de suas obrigações de pagamento” e que teria feito uma proposta de acordo, para o pagamento de R$ 30 mil à vista e o restante parcelado em 12 vezes.
Por ter feito a proposta de acordo, a defesa do goleiro Bruno alegou exagero e ilegalidade na pena. A magistrada, no entanto, negou o pedido de relaxamento, já que o acordo não foi aceito por avó. Nesse sentido, a juíza titular da comarca, Luciana de Mello, mandou expedir o mandado de prisão e executar a sentença.
Bruno deve voltar à prisão nos próximos dias, após mais de 3 anos desde a sua saída. Atualmente, ele possui uma loja de açaí na cidade de São Pedro da Aldeia. Além disso, voltou a jogar profissionalmente no mês passado, defendendo o Atlético Carioca da quarta divisão do Campeonato Carioca.
Com informações do Notícias da TV.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.