Direito Médico

Justiça inglesa volta a autorizar que hospital desligue aparelhos de garoto em coma

Créditos: Manuel-F-O | iStock

A Justiça inglesa voltou a determinar a interrupção do tratamento do garoto Archie Battersbee (12), que foi encontrado inconsciente na casa dele, na cidade de Southend-on-Sea, em 7 de abril. O menino entrou em coma após sofrer uma lesão cerebral.

Os médicos do Royal London Hospital, em Londres, onde o garoto está internado, solicitaram autorização para desligar os aparelhos, alegando ser "altamente provável" que ele tenha sofrido "morte cerebral".

Hollie Dance, mãe do garoto, disse que estava "devastada" e que a família planeja recorrer da decisão para que o tratamento de Archie prossiga. Os pais de Archie argumentaram que o tratamento deveria continuar enquanto seu coração estivesse batendo.

Autor: monkeybusiness Medical Team Visiting Child Patient On Ward Round

O menino de 12 anos sofreu lesões cerebrais na casa dele. Sua mãe diz acreditar que o filho participou de um desafio online que o deixou inconsciente.

Esta é a segunda vez que o caso está na Suprema Corte de Londres. Um segundo juiz concordou anteriormente com os médicos e decidiu que Archie está morto, e, nesta sexta-feira (15), o juiz Hayden também decidiu a favor do hospital.

Créditos: sergign / Shutterstock.com

Ele apreciou o caso na Suprema Corte na segunda-feira (11), depois que a família foi ao Tribunal de Apelação, que decidiu que uma nova audiência era necessária. O magistrado entendeu que continuar o tratamento seria "fútil" e que serviria "apenas para prolongar sua morte, sendo incapaz de prolongar sua vida", disse ele.

Hollie Dance e Paul Battersbee, pais do menino, estão sendo apoiados pela organização Christian Legal Center, e seguem tentando conseguir na Justiça que os aparelhos sejam mantidos em funcionamento.

Com informações do Terra.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Postagens recentes

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI) [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a multa][Endereço… Veja Mais

11 horas atrás

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI) [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a multa][Endereço… Veja Mais

11 horas atrás

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

11 horas atrás

Modelo de Inicial – Procedimento Comum - Modelo Genérico - NCPC

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA… Veja Mais

16 horas atrás

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é… Veja Mais

17 horas atrás

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos Introdução A cidadania portuguesa representa uma porta de entrada para uma série de oportunidades… Veja Mais

18 horas atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Lei pernambucana que proíbe oferta de serviços adicionais por empresas de...

0
A Associação das Operadoras de Celulares (Acel) e a Associação Brasileira de Concessionárias de Serviço Telefônico Fixo Comutado (Abrafix) ajuizaram, no STF, a ADI 6191, contra a Lei 16.600/2019 do Estado de Pernambuco, que trata sobre a proteção do consumidor acerca de práticas abusivas por parte de prestadoras de serviços de telecomunicações.