A Justiça de São Paulo decidiu em favor da Disney em ação movida pela Starz Entertainment. Com a decisão, a empresa multinacional estadunidense poderá usar o nomes Star, que substitui a Fox, e Star+, novo streaming do grupo, no Brasil.
A emissora americana Starz tentava, na Justiça, impedir que a Disney utilizasse o nome no Brasil, México e Argentina. Mas acabou saindo derrotada na ação. O canal alegava que a marca era muito semelhante ao “StarzPlay”, seu serviço de streaming.
A Startz ainda alegava que a Disney era considerada um “concorrente direto” no Brasil e o nome parecido poderia levar as pessoas a confundirem as empresas. Além de tentar evitar o lançamento do serviço de streaming, a emissora tentava impedir o lançamento de canais com nome de Star na TV paga.
O Star+ ainda não chegou ao Brasil. O serviço, que será voltado às séries, filmes e esportes ao vivo da ESPN, tem estreia prevista para 31 de agosto.
Com informações do UOL.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000