Dois irmãos são condenados por improbidade administrativa

Data:

 

patrocínio simultâneo ou tergiversação
Créditos: Helloquence / Unsplash

Dois professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) foram condenados pela 2ª Vara Federal de Pelotas (RS) por atos de improbidade administrativa que resultaram em enriquecimento ilícito.

Segundo a acusação do Ministério Público Federal (MPF), os irmãos desenvolveram atividades paralelas ao exercício do magistério federal enquanto recebiam por dedicação exclusiva. Os réus, que eram sócios-administradores de uma empresa, foram condenados a perda dos valores recebidos indevidamente pela retribuição da dedicação exclusiva e pagamento de multa civil equivalente ao valor do acréscimo patrimonial.

A sentença foi proferida pelo juiz Cristiano Bauer Sica Diniz e cabe recurso da decisão ao TRF4.

(Com informações do Tribunal Regional Federal da 4ª Região)

 

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.