Facebook baniu da rede entidade que comprava curtidas

Data:

curtidas facebook
Créditos: Marchmeena29 | iStock

A PCSD, entidade brasileira, foi banida do Facebook por gerar falso engajamento em troca de dinheiro. De acordo com a rede, a entidade violou “repetidas vezes” os Padrões da Comunidade da plataforma ao comercializar curtidas, reações, seguidores e páginas na rede. A empresa disse que não permitirão “um comportamento inautêntico coordenado”. A rede da PCSD era composta por 72 grupos, 50 contas e cinco páginas do Facebook no Brasil.

O Facebook foi alertado pelo Digital Forensic Research Lab, do Atlantic Council, que fornece informações em tempo real acerca ameaças de abusos e campanhas de desinformação. Eles conseguiram detectar a rede em uma investigação sobre a falsa amplificação de páginas políticas na eleição mexicana.

É a segunda vez que o Facebook faz uma “limpa” na rede. Anteriormente, desativou 196 páginas e 87 contas no Brasil por espalharem desinformação, sendo algumas delas do MBL (Movimento Brasil Livre). (Com informações do Uol.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.