Falta grave reinicia contagem do benefício da saída temporária

Data:

No caso julgado pelo TJDFT o réu tinha histórico de fugas do estabelecimento prisional

Falta grave reinicia contagem do benefício da saída temporária. O entendimento é da 1ª Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. O colegiado negou recurso de réu que alegava ter direito ao benefício por já ter cumprido ¼ da sua pena.

O réu tem um histórico de fuga do estabelecimento prisional e o juiz da Vara de Execuções Penais já havia negado o pedido de saídas temporárias. O apenado argumentou que não haveria impedimento para receber o benefício porque a lei não prevê reinício de contagem.

Para os desembargadores do TJDFT, a fuga configura falta grave e por este motivo a contagem deve ser reiniciada. “Sendo o agravante reincidente, a concessão de saídas temporárias depende do cumprimento de 1/4 da pena remanescente a contar de seu último recolhimento, considerando a citada interrupção”, explicaram.

RAG 20190020000095

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Hysa Conrado
Hysa Conrado
É jornalista, formada pela Universidade São Judas. Tem experiência na cobertura do Poder Judiciário, com foco nas cortes estaduais e superiores. Trabalhou anteriormente no SBT e no portal Justificando/Carta Capital.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.