Fórum dos Servidores Estaduais da PB alerta para prejuízos da Reforma da Previdência

Data:

O aumento da idade mínima e do tempo mínimo de serviço, bem como do tempo de contribuição, além da redução e fim da pensão vitalícia são alguns dos prejuízos irreparáveis que os servidores públicos estaduais poderão ter em suas aposentadorias, em caso de aprovação da Reforma da Previdência pela Assembleia Legislativa da Paraíba, durante sessão virtual prevista para esta quarta-feira (12), em pleno período de pandemia da Covid-19.

Alerta nesse sentido está sendo feito pelo Fórum dos Servidores Públicos Estaduais da Paraíba através de vídeo em grupos de WhatsApp e redes sociais, onde são elencados, de forma simples e esclarecedora, os graves danos que serão infligidos, caso as emendas apresentadas pela entidade não sejam acolhidas.

Através dessas emendas, os deputados foram advertidos acerca de algumas propostas do governo que podem vir a atingir diretamente a proteção dos aposentados e o salário dos atuais servidores, a exemplo da supressão de alíquota extraordinária.

Os servidores públicos estão sendo conclamados a acompanhar a sessão, que será transmitida pelo canal da ALPB no Youtube  - https://www.youtube.com/user/LegislativoPB - registrar seus protestos e enviar e-mails para os deputados, procurando e cobrando representação daqueles em que votaram nas últimas eleições.

Questionamentos e considerações

Através de e-mail encaminhado aos parlamentares, o Fórum teceu uma série de questionamentos e considerações, a começar pelo descumprimento de acordo de que pautas diversas ao coronavírus não seriam votadas nesse momento e lembrança da prorrogação do prazo limite para apreciação da Reforma da Previdência pelos Estados, de 31 de julho para 30 de setembro de 2020.

Também foi inquirida a inocorrência de uma reunião virtual com as categorias para apresentar as regras de transição da PEC, pois o projeto do governo não as apresentava, nem o estudo atuarial das propostas, não podendo, portanto, ser essa responsabilidade das entidades representativas, mas sim, obrigação do Governo.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.

Tribunal nega devolução em dobro após depósito realizado por engano

A 2ª Vara Cível de Araraquara julgou um caso envolvendo a devolução de R$ 37 mil que foram depositados por engano em uma empresa após um contrato de securitização de ativos empresariais. Após o acordo, a empresa não mais gerenciava os ativos, mas recebeu indevidamente o depósito de uma devedora. A empresa devolveu o dinheiro 14 dias após o depósito, mas apenas depois que a ação foi ajuizada, o que levou a autora a pedir a devolução em dobro, alegando retenção indevida do montante.