Idosa resgatada de maus tratos é morta após denunciar cuidadores

Data:

maus tratos
Créditos: Halfpoint | iStock

Uma idosa holandesa resgatada da “casa dos horrores”, em que era mantida drogada e era alimentada por sonda nasogástrica por um casal cubano-alemão, foi morta horas após prestar depoimento contra os “cuidadores”. A Guarda Civil da Espanha disse que outro idoso também foi resgatado. Eles foram levados para um centro médico e tiveram melhora significativa em seus estados de saúde.

De acordo com a investigação das autoridades espanholas, a casa foi encontrada após a polícia alemã fazer um pedido de colaboração para apurar o paradeiro de uma rica mulher de 101 anos, chamada Maria Babes. Os agentes encontraram idosos em “péssimas condições”, trancados em quartos separados.

Em comunicado, a Guarda Civil da província de Cádiz disse que o casal de cuidadores conquistava a confiança dos idosos para roubar seus bens. Em 4 anos, obtiveram mais de 1,8 milhão de euros.

Babes explicou às autoridades, por depoimento, que o casal se aproximou dela em Tenerife, nas Ilhas Canárias, onde morava. Ele a levou para uma casa em Cádiz, onde ficou trancada por vários meses e até amarrada.

A Guarda Civil explicou que “Em outubro, tinha um saldo de mais de 162.000 euros [em sua conta bancária], e após o aparecimento do casal, em meados de dezembro, passou a ter apenas cerca de 300 euros, além de vender sua casa em Tenerife e não receber um euro da venda”.

Antes da prisão do casal, a dupla foi até o asilo, matou e cremou a idosa, para que não houvesse necropsia. As autoridades disseram que “na manhã de sua morte [a senhora] apareceu em um vídeo em perfeito estado de saúde”. A Guarda deteve o casal, revistou a casa e descobriu outro chalé onde estavam outras duas vítimas em condições parecidas com a “casa dos horrores”.

Ela identificou mais 4 pessoas “cuidadas” pelo casal que morreram “de maneira suspeita depois que o casal conseguiu todo o seu capital”. (Com informações do IG.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.