waze

Fundador do Waze provoca questionamentos sobre venda de carros

O empreendedor Uri Levine, um dos fundadores do Waze, em sua exposição na Campus Party, falou sobre o processo de criação de startups. Para ele, “o único caminho correto para uma startup é gerar valor. Se você não entender como fazer isso, sua ideia vai morrer”.
chilenos

Apple é processada por mais de 130 mil chilenos

A Organização de Consumidores e Usuários do Chile promoveu uma iniciativa para unir chilenos em uma ação coletiva contra a Apple. Em pouco mais de 5 dias, o número de usuários que aderiram alcançou 132 mil, um recorde para ações judiciais no Chile.
tecnologia

Atrium levanta US$ 75 milhões de investidores em financiamento de risco

A Atrium, escritório de advocacia que também se caracteriza como um negócio de desenvolvimento de tecnologia legal, já arrecadou cerca de US$ 75 milhões em financiamento de risco.
inteligência artificial

App baseado em inteligência artificial rastreia sintomas para tratar doenças

Uma empresa de tecnologia dos EUA está testando um aplicativo de inteligência artificial que pode escutar a tosse dos pacientes por meio dos alto-falantes do smartphone e analisar seu próprio catarro enviando fotos para o aplicativo.
gênero

Lei japonesa exige esterilização para a pessoa trans mudar o gênero

No Japão, a justiça manteve decisão que exige a esterilização de pessoas trans que desejam alterar sua documentação. A informação veio de Takakito Usui, um homem transgênero que recorreu ao tribunal para anular a Lei 111, de 2003. Essa lei dispõe que a pessoa trans deve ter "um corpo que parece ter partes semelhantes à genital". E mais: nada de "glândulas reprodutivas". 
condenada

Ex-brasileira é condenada nos EUA por morte de marido

A ex-brasileira Claudia Sobral foi condenada no fórum criminal do Condado de Trumbull, em Ohio, por homicídio qualificado. Ela assassinou seu marido Karl Hoerig em 2007. O julgamento durou 8 dias, incluindo o da seleção do júri. A expectativa é que a sentença determine a prisão perpétua, sem direito à liberdade condicional, mas ela só será anunciada em 8 de fevereiro.
norte-americanos

Para jovens advogados norte-americanos, a mudança do cenário jurídico significa oportunidade

O mercado jurídico dos EUA é estimado em mais de US $ 400 bilhões por ano, sendo que escritórios de advocacia e departamentos jurídicos internos representam mais de 99% atualmente. Entretanto, prestadores de serviços jurídicos alternativos e empresas de tecnologia legal têm aproveitado a enorme oportunidade de crescimento no setor jurídico, tanto apoiando quanto suplantando fornecedores tradicionais. Os advogados têm uma oportunidade única de se juntar a essa onda, fazendo a transição da prática da lei para os negócios da lei.
fabricante de armas

Fabricante de armas Taurus faz acordo milionário para encerrar ação judicial nos EUA

A Taurus, empresa americana de fabricação de armas de fogo, anunciou hoje (9) que fechou um acordo preliminar com o intuito de encerrar a ação judicial na Florida (EUA), onde a empresa é acusada de fabricar revólveres defeituosos.
prisão

Carlos Ghosn se diz inocente à Justiça de Tóquio

O ex-presidente da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn, foi ouvido pela primeira vez pela Justiça justiça de Tóquio nesta terça-feira (8) e se diz inocente. Ghosn foi preso por suposta má conduta financeira, em novembro de 2018.
políticos alemães

Políticos alemães sofrem ataques cibernéticos

A emissora pública RBB informou que centenas de políticos alemães tiveram documentos internos de partidos e dados pessoais foram divulgados no Twitter. O ataque cibernético atingiu todas as legendas representadas no Parlamento, exceto a populista Alternativa para a Alemanha (AfD).
tentativa de estupro

Ator do Disney Channel é preso por tentativa de estupro de adolescente de 13...

Stoney Westmoreland, ator de 48 anos que participa de série do Disney Channel, foi preso em Salt Lake City, Utah, por tentar estuprar adolescente de 13 anos. Ele marcou um encontro com o jovem, mas ele era policial disfarçado. O ator, conhecido por seu papel como o avô na série Andi Mack, foi detido em flagrante.
davide astori

Morte de Davide Astori, capitão da Fiorentina, é investigada pelo Ministério Público da Itália

O Ministério Público de Florença, na Itália, está investigando dois médicos pela morte do capitão da Fiorentina, Davide Astori, pelo crime de homicídio culposo. De acordo com a promotoria, eles emitiram certificados de aptidão física, permitindo que o jogador praticasse atividades esportivas.
discriminação

Discriminação a obesos por empregadores não é ilegal nos Estados Unidos

A legislação federal norte-americana proíbe o preconceito com base em raça, sexo, religião, idade e deficiência física, mas não protege pessoas com excesso de peso. Somente Michigan e algumas cidades possuem uma lei que proíbe empregadores de discriminar empregados ou candidatos a emprego com base no peso.
depoimento

Depoimento de testemunha que estava nos EUA é colhido via Google Hangouts

A juíza da 2ª Vara do Trabalho de Jacareí (SP) determinou que o depoimento de uma testemunha que estava em outro país fosse colhido por meio do aplicativo Google Hangouts, que possibilita videoconferências.
pagar contas

Microchips implantados sob a pele permitem pagar sem dinheiro ou cartão

Um microchip implantado sob a pele está virando tendência na Suécia, na Alemanha, na Austrália e na Nova Zelândia.

NOTÍCIAS MAIS RECENTES

Pular para a barra de ferramentas