Indenização a espectador agredido em evento particular é majorada pelo TJ-PB

Data:

A 4ª Câmara Cível do Tribunal TJ-PB decidiu, por unanimidade, dar parcial provimento ao recurso de um espectador agredido em evento particular para majorar para R$ 10 mil o valor da indenização por danos morais que receberá da empresa promotora do evento e da empresa de vigilância.

agressão
Créditos: Artsanova | iStock

Ele sofreu agressões físicas pelos seguranças do local, dentro do FestVerão Paraíba, em janeiro de 2015, ao procurar o celular de outra pessoa que havia sido furtado no camarote onde se encontravam. Ele desmaiou e, ao recobrar os sentidos, foi arremessado para fora do festival.

O Juízo da 1ª Vara Regional de Mangabeira fixou o valor em R$ 6 mil. O desembargador entendeu que a agressão pelos seguranças foi demonstrada nos autos e que não havia causa para ela. Por isso, “imperioso se torna o dever de indenizar, diante da falha na prestação do serviço oferecido pelas empresas promovidas”.

O autor havia pedido indenização por danos materiais, mas o magistrado apontou que ele não fez prova do dano, uma vez que não juntou comprovante de pagamento atinente ao citado camarote. (Com informações do Tribunal de Justiça da Paraíba.)

Apelação Cível nº 0002439-73.2015.8.15.2003

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.