Justiça condena réu por participação em roubo de igreja

Data:

Igreja
Créditos: Tetyana Afanasyeva / Shutterstock.com

A Justiça condenou réu por roubo qualificado após ação criminosa em igreja. O homem agiu com dois comparsas já sentenciados. A decisão foi da juíza Patrícia Suárez Pae Kim, da 1ª Vara Criminal de Campinas, que fixou a pena em sete anos, dois meses e 12 dias de reclusão, em regime fechado. No cálculo, considerou-se o concurso de agentes na prática do crime, o uso de arma e a restrição da liberdade de pessoas presentes no local.

Conforme os autos do processo (0003648-49.2014.8.26.0114), o fato se deu em uma unidade da Igreja Batista situada no centro da cidade, o trio roubou R$ 14 mil, uma câmera filmadora, um notebook e um distribuidor de imagens, todos objetos pertencentes ao templo.

Justiça condena réu por participação em roubo de igreja | Juristas
Créditos: Goran Bogicevic/Shutterstock.com

Foram levados ainda itens do contador da igreja (celular e documentos pessoais), e do porteiro (celular, mochila, dinheiro e pertences pessoais), restringindo a liberdade de ambos durante o assalto, que durou cerca de meia hora. O acusado confessou o crime, afirmando, em juízo, que um dos comparsas trabalhava na igreja e possuía a senha do cofre, o que facilitou a ação.

Segundo a juíza Patrícia Suárez Pae Kim, diante das provas apresentadas, a condenação do réu é de rigor. A magistrada destacou que restou configurada a causa de aumento de pena referente à privação da liberdade das vítimas, “uma vez que permaneceram presas em um cômodo da igreja, ameaçadas pelos assaltantes, por cerca de meia hora”.

Com informações do Tribunal Superior do Trabalho.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direitos dos Cidadãos Portugueses

Em Portugal, como em qualquer sociedade democrática, os cidadãos estão assegurados por uma série de direitos fundamentais que são essenciais para a sua participação ativa na vida cívica, cultural, econômica e política do país. Este artigo explora de forma detalhada os direitos civis, sociais, políticos, econômicos e de proteção e segurança que moldam a existência e as interações dos cidadãos no contexto português.

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.