Lançamento do Ieja e Med Arb RB em São Paulo reúne integrantes do Judiciário

Data:

cnpj
Créditos: Epitavi | iStock

O Instituto de Estudos Jurídicos Aplicados (Ieja) e a câmara de arbitragem Mediation and Arbitration for Recovery and Business (Med Arb BR), realizaram na última segunda-feira (28) evento de lançamento de suas atividades em São Paulo (SP). O evento, que teve como temas centrais, “Segurança Jurídica, Desenvolvimento Econômico e Métodos Adequados de Resolução de Conflitos”, reuniu integrantes do Poder Judiciário, advogados e empresários.

Entre os presentes estavam muitos desembargadores e juízes que atuam na área do Direito Privado, além dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura Ricardo Mair Anafe (presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo), Guilherme Gonçalves Strenger (vice-presidente) e Artur César Beretta da Silveira (presidente da Seção de Direito Privado); Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia (presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo); Silmar Fernandes (vice-presidente e corregedor do TRE-SP); Monica Maria Costa Di Piero (desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro); e a juíza Vanessa Ribeiro Mateus (presidente da Associação Paulista de Magistrados).

Ministro Brito Pereira propõe fortalecimento e união da JT em prol da segurança jurídica
Créditos: manfredxy / Envato Elements

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Desembargador, Ricardo Mair Anafe participou das mesas de honra da abertura e do encerramento. No início, ao lado de Fabiane Pereira (presidente do Ieja), Elias Mubarak Júnior (presidente do Ieja-SP e da Med Arb RB), Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia (presidente do TRE-SP), Antonio Carlos Cedenho (vice-presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e Walter de Almeida Guilherme (presidente do Conselho Superior do Ieja-SP), Ricardo Anafe falou sobre o pioneirismo que o Judiciário paulista teve com a implantação das câmaras especializadas como as Reservadas de Direito Empresarial e as Reservadas ao Meio Ambiente, bem como das varas especializadas em primeiro grau. “Segurança jurídica norteia as atividades do Poder Judiciário.”

O tema Banco Nacional de Precedentes e Segurança Jurídica ficou a cargo dos presidentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e do Supremo Tribunal Federal (STF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Fux, que destacou a necessidade de o país oferecer segurança jurídica e ter o seu sistema de precedentes para não afastar grandes investidores. Também falou sobre a importância dos métodos adequados de solução de conflitos, “na conciliação não saem vencedores nem vencidos”.

No painel relativo ao desenvolvimento econômico fizeram uso da palavra Renato Luiz de Mello (CEO do Ieja), Cristiana Arcangeli (CEO da Beauty’in), Vander Giordano (vice-presidente da Multiplan) e Luciana Nunes Freire (diretora jurídica da Fiesp). Sobre os métodos adequados de resolução de conflitos foram oradores dois especialistas do assunto: Luis Felipe Salomão (ministro do Superior Tribunal de Justiça) e Juliana Loss (Fundação Getúlio Vargas).

Com informações do .


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.