LuzIA: assistente de IA usada por 6 milhões de brasileiros no WhatsApp e Telegram

Data:

Futuro do Direito - Inteligência Artificial
Créditos: Pete Linforth / Pixabay

Utilizada por seis milhões de brasileiros e cerca de 15,5 milhões de pessoas em todo o mundo, a LuzIA é uma assistente de inteligência artificial (IA) que possui um avatar feminino de cabelos vermelhos. Atualmente ela opera diretamente nos aplicativos WhatsApp e Telegram, proporcionando aos usuários acesso fácil, prático e seguro às ferramentas que oferece. Essa comunicação ocorre de forma criptografada e é totalmente gratuita para os usuários dessas aplicações.

Para utilizar os recursos da LuzIA no Brasil, os usuários podem simplesmente salvar o número +55 11 97255-3036 em seus contatos ou visitar o site da assistente, onde podem escolher entre WhatsApp ou Telegram. A partir desse ponto, podem iniciar uma conversa e realizar diversas solicitações, como transcrição de mensagens de voz, tradução de textos, criação de imagens e planejamento de tarefas, entre outras funcionalidades.

LuzIA: assistente de IA usada por 6 milhões de brasileiros no WhatsApp e Telegram | Juristas
Crédito:rodrigobark / istock

A LuzIA continua a se aprimorar constantemente, recentemente adicionando a capacidade de fornecer previsões meteorológicas. Segundo Alvaro Higes, cofundador da empresa, há mais novidades planejadas para o futuro. A assistente também passou por uma atualização visual, recebendo um novo avatar e marca, refletindo o compromisso da empresa em tornar a inteligência artificial mais acessível e fácil de usar.

A grande vantagem da LuzIA reside em sua disponibilidade gratuita e na tradução para o português. Não é necessário realizar registros adicionais, e ela não consome dados da internet móvel, desde que o plano de telefonia ofereça WhatsApp ilimitado.

Com informações do Olhar Digital.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.