Aos 96 anos, morre Rainha Elizabeth II

Data:

Aos 96 anos, morre Rainha Elizabeth II | Juristas
SCARBOROUGH, ENGLAND – MAY 20 2010: Her Royal Highness Queen Elizabeth II at opening of Royal Open Air Theater, Scarborough, North Yorkshire, England. Autor speedfighter17

Autor speedfighter17

A Rainha Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. O anúncio foi feito pelas redes sociais da família real britânica.

Coroada em 1952, Elizabeth teve o segundo reinado mais longo da história, atrás apenas do Rei Luís XIV, da França, que esteve no poder por 72 anos.

Em seu reinado, Elizabeth II atravessou o período da Guerra Fria, sucessivas crises políticas e econômicas, entrou e saiu da União Europeia e por fim enfrentou uma pandemia global.

“A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, disse o porta-voz da Casa Real britânica, ao anunciar o falecimento.

O presidente Jair Bolsonaro publicou mensagens nas redes sociais para lamentar a morte da rainha Elizabeth II. Ele citou uma frase que atribuiu a ela: “Quando a vida parece difícil, os corajosos não se deitam e aceitam a derrota; em vez disso, estão ainda mais determinados a lutar por um futuro melhor”. O governo federal decretou luto de três dias.

Com informações do G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.