Pesquisa da ANABB revela que 53% dos deputados federais do NE estão pessimistas em relação ao Governo Bolsonaro

Data:

Pesquisa realizada em junho pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) revela que a maioria dos deputados federais do Nordeste está pessimista em relação ao Governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a pesquisa, o sentimento de pessimismo prevalece em 53% dos parlamentares, contra o otimismo de 37% e a neutralidade de 11%. Os nove Estados do Nordeste possuem, juntos, 151 deputados federais.

A pesquisa da ANABB foi realizada entre os dias 3 a 27 de junho com 297 parlamentares de todo o País, com a finalidade de colher subsídios para a campanha #nãomexenomeuBB, que visa defender os funcionários e o banco público.

Os parlamentares do centrão estão mais otimistas que os governistas. Para 39% deles, o Brasil vai melhorar. Outros 13% disseram estar um pouco pessimistas e 30%, um pouco otimistas.

Chama atenção o fato de 22% dos governistas estarem muito pessimistas em relação ao futuro do país, nas mãos de Bolsonaro, enquanto outros 22% se sentem um pouco otimistas. A maioria (44%) dos entrevistados governistas, no entanto, está muito otimista. Os neutros somam 11%.

Pessimismo em alta

Na oposição, 52% dos parlamentares estão muito pessimistas, enquanto que 29% mostram-se um pouco pessimistas. Os otimistas alcançam 20% na oposição, divididos igualmente entre pouco e muito.

Já entre os que se dizem independentes, 23% afirmaram estar muito pessimistas e 18% um pouco pessimistas. No campo do otimismo relacionado aos independentes, 25% falaram “um pouco” e 26% “muito otimistas”. Os neutros somam 9%.

 

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.