Mulher de 102 anos recebeu ordem de despejo para que filha do locador usasse apartamento
O ator e ex-governador da Califórnia (EUA), Arnold Schwarzenegger, saiu em defesa de uma senhora de 102 anos expulsa do apartamento em que morou por 30 anos, em Los Angeles. As informações do jornal Los Angeles Times.
Ele prometeu ajudá-la em um processo contra o locador. Segundo o jornal Los Angeles Times, a Prefeitura já investiga o caso.
De acordo com a imprensa local, a idosa teria tido direitos de locação violados pela ordem de despejo. Ela recebeu uma notificação de 90 dias para deixar o local, supostamente abrindo espaço para que a filha do senhorio se instalasse.
Saiba mais:
- AASP amplia a sua presença e inaugura um novo espaço, na região da Paulista
- Sambódromo do Rio passa por vistoria do Corpo de Bombeiros
- Marco Aurélio nega pedidos de prisão preventiva como substituta de condução coercitiva
- Shopping é responsável por roubo em estacionamento
- Advocacia pública não precisa bater ponto no Ceará
Pela legislação local em vigor desde novembro, locadores podem despejar inquilinos para instalar parentes, mas devem começar pelo residente mais recente. Entretanto, a lei não contempla famílias de uma única pessoa.
O ator de O Exterminador do Futuro e O Predador classificou o episódio de “sem coração”. “Imagine fazer isso com uma senhora de 102 anos de idade que retribuiu a vida inteira para a comunidade”, escreveu no Twitter.