Cibersegurança é vista como estratégia de crescimento das Organizações

Data:

Proteção de Dados
Créditos: ipopba / iStock

Uma das realidades que a área de tecnologia da informação enfrenta atualmente é a falta de talentos. A segurança cibernética não é exceção e as organizações lutam para encontrar profissionais na área para proteger suas operações. Com as organizações apostando cada vez mais em soluções e serviços prestados pela Internet, é importante que cada um desses produtos tenha segurança como definição.

Quando aplicada uma filosofia de segurança por design na construção de um novo produto, a segurança da informação é construída desde o início, o que permite mitigar riscos, uma vez que a implementação de uma variedade de medidas de segurança no projeto de um novo serviço leva a falhas de segurança sendo removidas de forma mais eficaz do que apenas em uma fase final de testes, ou quando o produto já está sendo comercializado.

Cibersegurança é vista como estratégia de crescimento das Organizações | JuristasUma das respostas para esse problema é a contratação de empresas especializadas que prestam serviços gerenciados de segurança. Assim, uma organização pode se concentrar no que realmente é seu negócio – e possivelmente não tem nada a ver com tecnologia – e deixar a segurança cibernética de suas operações para quem conhece.

SOC - Centros de Operações de Segurança - são exemplos disso. Existem empresas que dependem desses serviços para agregar e compartilhar informações entre as equipes de segurança que são responsáveis por monitorar e analisar a segurança cibernética das mais variadas organizações. Não há nenhuma organização 100% segura, mas é possível minimizar os impactos de um ataque cibernético. Cabe às empresas entender sua realidade, identificando as informações críticas que desejam ser seguras, investindo em segurança para garantir a integridade de sua infraestrutura e a segurança dessas informações – ao mesmo tempo em que garantem a continuidade dos negócios.

Segurança dos dados da web
Créditos: thomaguery / iStock

Este serviço, realizado em conjunto pelas equipes do Centro de Operação de Segurança (SOC) e csirt (Security Incident Response) da VisionWare, tem como objetivo apoiar organizações no tema segurança da informação através do Centro de Operação de Segurança (SOC) e da Equipe de Resposta a Incidentes de Segurança de Computador (CSIRT) - serviços de monitoramento, alarme e resposta a incidentes de segurança.

SOC as a service

O Centro de Operações de Segurança (SOC) é o único ponto de contato 24x7 para monitorar e remonitorar incidentes de segurança. A SOC fornece um serviço especializado de ponta a ponta, desde monitoramento contínuo até monitoramento de ativos enriquecido com informações de Inteligência de Ameaças até análises forenses em andamento durante e após a resolução de incidentes de segurança.

Principais características/benefícios diretos para as empresas:

  • Security Response Teams responsáveis por ações de contenção de ataque, 24x7
  • Isolamento dos sistemas afetados e mitigação de efeitos de ataque em componentes de infraestrutura de clientes
  • Monitoramento e coordenação de incidentes
  • Uso de ferramentas SIEM (Security Information and Event Management)
  • Análise em tempo real de registros de vários sistemas sob vigilância: firewalls de rede, firewalls de aplicativos web, servidores web, roteadores, balanceadores de carga, servidores de cache, testes de detecção de intrusões, servidores de e-mail, filtros anti-antispam, ferramentas de análise de antivírus e reputação.

Para saber mais sobre os serviços ofertados pela VisionWare, acesse www.visionware.pt – ou mande mensagem pelo WhatsApp para a representante da VisionWare no Brasil que é a Juristas – clicando aqui.

Com informações de assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.

O que é o NIF em Portugal?

O NIF (Número de Identificação Fiscal) em Portugal é um número único atribuído aos contribuintes para efeitos de tributação e outras atividades administrativas relacionadas com as finanças do Estado. Este número é essencial para a identificação dos cidadãos nas suas relações com a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) de Portugal, bem como em diversas transações financeiras e legais no país.

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.