A comissão de juristas instalada no Senado Federal com o objetivo de estabelecer princípios, regras, diretrizes e fundamentos para regular o desenvolvimento e a aplicação da inteligência artificial no Brasil, abriu espaço para as contribuições de especialistas e demais setores da sociedade ao marco regulatório da inteligência artificial. As sugestões podem ser encaminhadas até 13 de maio, por e-mail ou pelo sistema de protocolo do Senado.
Os focos temáticos de discussão incluem tópicos, como conceitos, compreensão, classificação da inteligência artificial, impactos da inteligência artificial, Direitos e deveres, Accountability, governança e fiscalização.
A relatora da Comissão, professora Laura Mendes, pediu que as pessoas participem do debate, “Desde já, então, a gente gostaria de pedir aos setores da sociedade de uma forma geral, às empresas, ao setor privado e às entidades civis que possam já encaminhar sugestões sobre o tema, inclusive, se puderem, de forma estruturada também, ou talvez trazer sugestões sobre esses temas que nós estamos propondo”.
As contribuições devem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou entregues pessoalmente no Protocolo do Senado Federal, localizado na Ala Senador Alexandre Costa, sala 15, no subsolo. Sob a supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado, Sabrina Dias.
Com informações do Senado Federal.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000