Ericsson tenta impedir venda de iPhones no Brasil por quebra de patentes

Data:

Crimes Sexuais via Rede Social Instagram
Imagem Meramente Ilustrativa - Créditos: bigtunaonline / iStock

A Ericsson entrou com um novo pedido de liminar contra a Allied Tecnologia S.A, empresa que revende produtos da Apple para varejistas, por quebra de patentes. Além do país, a companhia sueca já processa a gigante de tecnologia na Europa e nos Estados Unidos.

A empresa alega que a Apple quebrou 12 patentes relacionadas a tecnologias 2G, 3G, 4G e 5G depois de um acordo de licenciamento expirar. Caso a reclamação da empresa sueca seja acatada no Brasil, é possível que varejistas sejam impedidas de vender iPhones para consumidores.

patente de indústria farmacêutica
Créditos: rawpixel / Pixabay

A Ericsson também acusa a Apple de "resistir às propostas de licenciamento como parte de uma estratégia global para desvalorizar patentes essenciais e reduzir o pagamento de royalties".

Por outro lado a Apple acusa a Ericsson de usar táticas de força nas negociações de licenciamento. Além disso, a companhia entrou com pelo menos 10 pedidos para invalidar patentes detidas pela companhia sueca nos Estados Unidos.

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!

Modelo de contrato de prestação de serviços de Delivery para Restaurantes e Lanchonetes

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de delivery, pela Contratada, para o transporte e entrega dos produtos alimentícios do Contratante aos seus clientes, conforme as especificações e necessidades do Contratante.