TJRR inicia projeto de prevenção de DORT’s

Data:

Município deve indenizar professora por queda em escola
Créditos: sergign / Shutterstock.com

O Tribunal de Justiça de Roraima, por meio da Subsecretaria de Saúde, inicia nesta segunda-feira (22) o Projeto de Prevenção de Doenças Osteomioarticulares Relacioandas ao Trabalho (DORTs). O projeto vai ocorrer todas as segundas, quartas e sextas, de 8h às 12h nas unidades do Poder Judiciário, onde acadêmicos de fisioterapia, mediante um convênio entre TJRR e Cathedral, vão atuar com massagens terapêuticas, ginástica laboral, ergonomia e fisioterapia especializada para servidores e magistrados.

A iniciativa é de autoria e coordenação da servidora Ivy Marques Amaro. Conforme a servidora a ginástica laboral e ergonomia vão ser feitas in loco. Os estagiários passarão de setor em setor onde darão as instruções e farão as atividades com os servidores e magistrados.

Ainda conforme a servidora, a massagem terapêutica ocorrerá em cada prédio em uma sala específica. “No administrativo  a massagem será realizada na sala 223. No Palácio da Justiça na sala onde funcionava o protocolo judicial. No Fórum Cível no primeiro andar, na antiga ouvidoria e no Fórum Criminal, na sala de atendimento médico. As Comarcas do interior do Estado serão atendidas em campanhas” explicou.

A fisioterapia especializada será realizada no Consultório de Fisioterapia Especializada pela Servidora Ivy Marques Amaro e estará disponível aos servidores com diagnóstico de distúrbios específicos da coluna vertebral, como por exemplo: hérnias de disco, protrusões discais, lombalgias, lombociatalgias, cervicobraquialgias, etc.

O projeto de prevenção de DORT’s tem por objetivo prevenir as deformidades, lesões por esforço repetitivo, disfunções do músculo esqueléticas em função do trabalho.

Nuri

Fonte: Tribunal de Justiça de Roraima

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Ministro do STJ suspende julgamento de desapropriação após crítica de advogada a caso considerado “absurdo”

O ministro Afrânio Vilela, do STJ, pediu vista de processo sobre indenização por desapropriação após uma advogada classificar o caso como “absurdo”. A controvérsia envolve a ampliação da área considerada para o cálculo indenizatório, e o julgamento foi suspenso para que o magistrado reexamine os fundamentos de sua posição.

EUA anunciam transmissão ao vivo da execução de militar condenado por ataque em base do Texas

O Pentágono anunciou que a execução de Nidal Malik Hasan, condenado pelo assassinato de 13 pessoas na base militar de Fort Hood, no Texas, está prevista para 3 de dezembro de 2026 e poderá ser transmitida ao vivo. O procedimento deverá ocorrer por fuzilamento, mas as autoridades ainda não divulgaram detalhes sobre a transmissão. O anúncio reacendeu o debate sobre a pena de morte e a publicidade das execuções nos Estados Unidos

TJDFT mantém condenação de concessionária de cemitério por furto de motocicleta

O TJDFT manteve a condenação de uma concessionária de cemitérios pelo furto de uma motocicleta em uma de suas unidades. A 7ª Turma Cível identificou falhas no dever de vigilância, apesar da previsão contratual de segurança armada 24 horas por dia. O tribunal entendeu que a terceirização do serviço não afasta a responsabilidade da concessionária. A indenização de R$ 16.174,00 por danos materiais foi mantida, com correção monetária e juros. A decisão foi unânime.

Justiça concede liminar e permite funcionamento temporário de casa de aposta

Justiça Federal em São Paulo concede liminar que permite à Stake Brazil continuar operando até 25 de outubro de 2026. A decisão considera a necessidade de observar um prazo de transição antes da suspensão das atividades.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo