Campanha de Lula aciona TSE contra data de entrevistas na Record

Data:

benefícios ao ex-presidente Lula
Créditos: Rogerio Cavalheiro / Shutterstock, Inc.

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enviou uma representação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra TV Record, na última terça-feira (6). A justificativa foi de que a emissora decidiu não adotar o sorteio como regra para escolher a ordem dos candidatos a serem sabatinados entre os dias 23 e 28 de setembro e colocou o candidato em um dia de menor audiência. A informação é do UOL.

A emissora informou que Lula será o primeiro entrevistado, numa sexta-feira (23/9), seguindo pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), numa segunda-feira (26/9). Na terça-feira (27/9), a Record deve receber Ciro Gomes (PDT). Simone Tebet (MDB) fecha a série na quinta-feira (28/9).

Campanha de Lula aciona TSE contra data de entrevistas na Record | Juristas
Candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato a vice ex-governador Geraldo Alckmin (PSB)
Foto de thenews2.com

A Coligação Brasil da Esperança, que tem Lula como candidato a presidência e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como vice, diz ter entrado em contato com a emissora, pedindo que um sorteio fosse realizado, mas a solicitação foi negada. "Em que pese louvável a iniciativa adotada pela emissora, a escolha da ordem de realização das entrevistas deve, obrigatoriamente, adotar critério que proporcione e preze pela igualdade de oportunidades entre os candidatos e a candidata", argumenta trecho da representação apresentada ao TSE.

Os advogados que representam Lula na Corte Eleitoral, pedem que a ministra Maria Claudia Bucchianeri determine a realização de sorteio como método de escolha da ordem dos candidatos a serem entrevistados e aplicação de multa em caso de descumprimento. Segundo os advogados do ex-presidente a ordem privilegia Bolsonaro e Tebet em detrimento de Lula.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.