Portal Juristas presta assessoria para advogados brasileiros que queiram atuar em Portugal

Data:

Portal Juristas presta assessoria para advogados brasileiros que queiram atuar em Portugal
Créditos: Aleksandar Mijatovic / Shutterstock.com

O Portal Juristas firmou uma parceria em Portugal para que os advogados brasileiros consigam advogar no país lusitano.

Para proceder a inscrição na Ordem dos Advogados de Portugal, os documentos necessários estão listados no site do Conselho Regional de Lisboa. Entre eles, estão certidão de nascimento, certificado de registro criminal, certificado de conclusão e média final do curso de Direito, certificado da OAB que comprove a inscrição na Ordem, xerox da identidade, da carteira funcional, dentre outros.

Vale destacar que os documentos brasileiros devem ser apostilados no tabelionato.

Para que o advogado brasileiro atue em Portugal, precisa requerer o NIF (Número de Identificação Fiscal, que o categoriza como contribuinte). Pode ser feito à distância, desde que tenha cópia do passaporte, comprovante de residência. Deve ser efetuado o pagamento de uma taxa de 300 euros por ano.

Para facilitar o processo, o Portal Juristas presta assessoria para auxiliar no processo da Ordem dos Advogados em Portugal no valor de 1.500,00 euros. O processo dura certa de 3 meses. Entre já em contato conosco através do email [email protected] !

Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

5 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Descubra Portugal: Os 10 Melhores Destinos Turísticos para Visitar em 2024

Portugal, um país de rica herança histórica e belezas naturais impressionantes, é um destino que cativa turistas de todo o mundo. Neste artigo, exploraremos os melhores destinos turísticos que Portugal tem a oferecer, cada um com suas características únicas e atrações imperdíveis.

O que é Europass?

O Europass é uma ferramenta desenvolvida pela União Europeia com o objetivo de promover a clareza e a transparência das competências e qualificações dos cidadãos europeus. Essencial para aqueles que buscam oportunidades de trabalho ou educação em diferentes países do bloco, o Europass facilita a comunicação dessas informações de maneira padronizada e reconhecida internacionalmente.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.