Condenado a mais de 29 anos de prisão casal que matou adolescente em Itaitinga com várias facadas

Casa própria: Não cabe cobrança de taxa de evolução de obra se construção já foi concluída
Créditos: Epitavi / Shutterstock.com

O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, condenou, nessa terça-feira (23/05), Cleoson da Costa Valente e Maria Priscila Alves Lima pela morte da adolescente Beatriz Jacinto de Oliveira.

A juíza da Vara Única de Itaitinga, Leopoldina de Andrade Fernandes, presidiu a sessão de julgamento e fixou em 16 anos e cinco meses a pena para Cleoson da Costa e 13 anos para Maria Priscila. Ambos devem cumprir a sentença em regime inicialmente fechado e não poderão apelar em liberdade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE), no dia 5 de outubro de 2012, a vítima foi atraída por Cleoson, seu ex-namorado, até o município de Itaitinga. No local, ele matou a adolescente com mais de 20 facadas com a ajuda de Maria Priscila, atual companheira. Em seguida, eles fugiram, mas foram capturados posteriormente.

Ainda segundo o MPCE, o réu teria planejado o crime após uma discussão com a vítima. Maria Priscila tinha ciúmes dos dois e pediu uma “prova de amor” ao namorado.

Na sentença, a juíza explicou que ele “comportava-se negativamente perante a sociedade, era conhecido, inclusive, como ninja nu, uma vez que costumava pilotar sua moto nu pela cidade em que residia e exibia isso nas redes sociais”. A magistrada destacou ainda a personalidade do réu como “pessoa agressiva, calculista, possessiva e de insensibilidade acentuada”.

Sobre Maria Priscila, a juíza destacou que ela “tinha plena consciência da ilicitude dos seus atos, portanto sua culpabilidade está evidenciada, sendo bastante reprovável o seu comportamento, em especial diante das várias narrativas dos autos de que a ré teria pedido ao seu comparsa uma prova de amor, consistente do assassinato da vítima”.

Fonte: Poder Judiciário Ceará

Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico.

- Sêneca

O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa é que ela vai chegar.

- Ayrton Senna