Empresas brasileiras se instalam nos EUA e recebem desconto de até 50% em subsídios

1
27

O benefício, que atrai cada vez mais empresas, é oferecido pelo estado de Connecticut

O governo de Connecticut oferece subsídios de até 50% nos custos para a instalação de empresas brasileiras por até 6 meses no Hub55, centro para desenvolvimento de negócios localizado na cidade de New Haven.

O objetivo dessa ação é que as empresas façam testes e se programem para atuar no país de forma definitiva. Empresas de todos os segmentos podem se inscrever e a participação está condicionada à aprovação e seleção do Hub. Até o final de março, três empresas já devem ser selecionadas, e o Grupo ISG, do ramo de tecnologia da informação, é uma delas.

O gestor que atua no projeto de internacionalização da empresa, Marco Bettini, diz que esse é o primeiro passo para alcançar o objetivo desejado, de atuar em outros países. O processo ganhou força há pouco mais de um ano, quando a empresa conheceu a proposta da Hub55 e se interessou.

Objetivos da atração de empresas brasileiras

Na opinião do vice-presidente de Business Recruitment do Connecticut Economic Resource Center (CERC), Jason Giulietti, o intuito é que mais empresas se beneficiem da relação que já existe entre Brasil e Estados Unidos.

Em menos de um ano, com a parceria com o Hub55, novos negócios foram gerados, parcerias foram ativadas e empregos firam criados, e a expectativa é de que isso seja ainda mais ampliado.

As empresas selecionadas terão benefícios mesmo depois dos 6 primeiros meses, baseado em um plano de negócios oferecido a elas. A plataforma do Hub55 conta com estrutura completa, capaz de reduzir custos e acelerar processos de internacionalização.

Já são 10 diferentes negócios nesse projeto, que variam entre empresas e representações internacionais de certas instituições, como a Associação brasileira da Indústria de Equipamentos Médicos e Odontológicos (Abimo), Associação Para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Para serem capazes de concorrer às vagas da Hub55, os interessados precisam preencher um formulário de inscrição e depois passar por uma entrevista com a equipe do projeto.

Você também pode gostar de: Luciano Huck e Fausto Silva são mencionados no TSE, entenda por quê.

Fonte oficial: Paraíba Total