Erro faz postagens privadas ficarem públicas no Facebook, entenda;

Data:

erro facebook
Créditos: Oatawa | iStock

A rede social informou ontem, 7 de junho, que um erro em sua plataforma tornasse imagens privadas de milhares de usuários em públicas. Esse erro teria acontecido entre os dias 18 e 27 de maio, atingindo mais de 12 milhões de pessoas.

Esse erro afetou não somente publicações de imagens, mas de texto também, que deveriam aparecer apenas para amigos ou grupo específico de pessoas, contudo, ficou em modo público.

Quando foi constatada a falha, o Facebook entrou em contato com os usuários afetados pedindo para que revisassem suas publicações realizadas entre as datas informadas.

Em um comunicado feito pelo responsável da Privacidade do Facebook, Erin Egan, a rede social pede desculpas pelo erro. “Consertamos o problema e, a partir de hoje estamos divulgando-o para todos os afetados, pedindo-lhes que revisem as publicações que fizeram nesse período”, informou Egan.

Até o momento, o Facebook não esclareceu a falha, porém, ocorreu após o escândalo de uso irregular de dados dos seus usuários pela Cambridge Analytica, consultoria britânica. (Com informações da Agência Brasil.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.