Suspensão de voos de companhia francesa provoca notificação do Procon-SP à Azul

181
Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Créditos: josephmok | iStock

A companhia aérea Aigle Azur, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a APG Brazil, agência que comercializa passagens, foram notificadas pelo Procon-SP para prestar esclarecimentos acerca das suspensões de voos que aconteceram recentemente. 

A notificação ocorreu após o pedido de recuperação judicial da Aigle Azur, com a consequente suspensão de dezenas de voos por falta de recursos. Os consumidores apontaram que não conseguem solução para o problema e que as aquisições dos bilhetes foram feitas por meio da Azul.

Com a solicitação, as empresas devem esclarecer a natureza do contrato com a Aigle Azur e quais os serviços são contemplados com a parceria. Elas deverão informar, ainda, as medidas adotadas para cumprir os serviços contratados, o número de consumidores que já foram atendidos e quais são as propostas de solução. 

O órgão consumeristas ressaltou, por fim, que o Código de Defesa do Consumidor prevê a responsabilidade solidária dos fornecedores na disponibilização dos produtos e serviços no mercado de consumo.

(Com informações do Uol)

Leia também:          

Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Acesse a plataforma de assinatura de documentos com certificado digital de maneira fácil e segura.

DEIXE UMA RESPOSTA