Justiça Federal do Amazonas julgou mais de 44 mil processos durante plantão extraordinário

8

Tribunal Regional Federa da 1a Região - TRF1No período de 18 de março a 9 de setembro, a Justiça Federal do Amazonas julgou 44.840 processos em dias úteis, com uma média de 369 processos julgados por dia. O período compreende o plantão extraordinário, decretado em março pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) como parte das medidas adotadas para conter o avanço do novo coronavírus.

Para o diretor do foro da SJAM, juiz federal Ricardo A. de Sales, “neste período de pandemia o Judiciário Federal não parou. Temos trabalhado incessantemente para julgar o maior número de processos possível. Para isso, magistrados, servidores, prestadores de serviços e estagiários tiveram que se adaptar à nova realidade”.

O monitoramento e a divulgação da atuação jurisdicional e a prestação de serviços públicos pelo Poder Judiciário, durante o período emergencial da pandemia, são executados segundo a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Ofício CNJ 224-SG 10060305.

Para conhecer os dados relativos à atuação jurisdicional no TRF1 e em cada Seção Judiciária basta clicar no banner Produtividade durante o Plantão Extraordinário, disponível no portal do TRF1, que dá acesso ao Painel de Acompanhamento da Produtividade Durante o Plantão Extraordinário, ferramenta desenvolvida pela Divisão de Estatística (Diest) do TRF1.

 

DEIXE UMA RESPOSTA