Ricardo Eletro protocola o maior plano de recuperação judicial do varejo

22
Loja Star Móveis é condenada a indenizar cliente por tratamento discriminatório
Créditos: -Taurus- / Shutterstock.com

A rede de lojas Ricardo Eletro, empresa do grupo Máquina Vendas, protocolou na última terça-feira (13) um plano de recuperação judicial. A proposta apresentada prevê o pagamento antecipado de créditos trabalhistas de ex-funcionários, mediante a liberação de bloqueio fiscal.

Segundo informações do site do jornal Valor Econômico, essa é a maior recuperação judicial já registrada no varejo. São cerca de 20 mil credores que somam uma dívida no valor de R$ 4 bilhões.

Há uma opção de pagamento para que as dívidas de 3.000 ex-funcionários sejam quitadas tão logo os valores sejam liberados, podendo tal pagamento ser realizado antes mesmo de votação do plano pela assembleia de credores. Os outros ex-funcionários, aproximadamente 5.000, também serão beneficiados com esse pagamento acelerado.

Além disso, marcas, parte da operação e eventuais imóveis de titularidade da Máquina de Vendas poderão ser utilizados para acelerar pagamento dos credores com garantia real e quirografários, respeitada a prioridade dos créditos trabalhistas.

Com informações de Valor Econômico.

DEIXE UMA RESPOSTA