Meetup “Direito das Startups ou Startups sem Direitos” acontece nesta segunda (24)

A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia – InnovaLaw realizam no próximo dia 24 de maio, as 18h de Manaus-AM (19h de Brasília), o meetup,Direito das Startups ou Startups sem Direitos”, com transmissão pelo canal do Portal Juristas no Youtube.

O evento tem como palestrantes Erik Nybo e Aldo Evangelista, que vão debater sobre: o que é uma startup; seus reflexos jurídicos; e legislações relacionadas ao segmento, sejam municipais, estaduais e o Marco Legal das Startups no Brasil. Erik Nybo é um dos autores do, livro Direito das Startups” e uma das maiores autoridades do assunto no Brasil.

Presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, o advogado Aldo Evangelista, diz que aleém de haver uma divergência em relação ao conceito de startups, e frisa um dos pontos que devem ser abordados no meetup, “parte da sociedade não saber o que é uma startups apesar de utilizar seus serviços, e ainda há incertezas nos instrumentos jurídicos utilizados pelas startups, sendo necessário a sanção da Lei do Marco Legal das Startups no Brasil.”

No evento serão abordados ainda a gestão e crescimento das startups pelas perspectivas dos instrumentos jurídicos necessários.

Os Meetups, organizados pela Comissão e Comunidade citadas, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups.

Imperdível e gratuito o meetup,Direito das Startups ou Startups sem Direitos”, conta com o apoio do Portal Juristas, AB2L e Legal Hacker Manaus.

 

 

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000