Ator de ‘Borat’ processa empresa por uso de imagem em anúncio de maconha medicinal

Ator de 'Borat' processa empresa por uso de imagem em anúncio de maconha medicinal | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

Criador do personagem Borat, o ator Sacha Baron Cohen está processando uma empresa chamada Solar Therapeutics pelo uso indevido de sua imagem em um anúncio para a venda de maconha medicinal em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Segundo informações do site TMZ, a empresa usou uma foto do ator, de 49 anos, caracterizado em um outdoor que fica em uma estrada interestadual. Na propaganda, ele aparece fazendo sinais de positivo com as mãos ao lado dos dizeres: “É legal!”.

Sacha pede pelo menos US$ 9 milhões (R$ 46,4 milhões) em indenização, além de que a empresa não use mais seu nome ou imagem para a venda de produtos. Segundo o site, Sacha disse que não fuma maconha e que nunca participaria de uma campanha publicitária sobre o assunto.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9

DEIXE UMA RESPOSTA