Meetup : A LGPD e seus desafios no setor público

Data:

Meetup : A LGPD e seus desafios no setor público | Juristas
Meetup : A LGPD e seus desafios no setor público

A Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia - InnovaLaw realizam nesta, quarta-feira (21), o Meetup com o tema: “ A LGPD e seus desafios no setor público”. O evento on-line acontece, a partir das 15h, de Manaus-AM (16h de Brasília), pelo canal do Portal Juristas no YouTube.

O meetup: “A LGPD e seus desafios no setor público”, vai ser mediado a por Guilherme Tomizawa, e vai contar com a participação de Fernando Nery, o Márcio Luís Marques e o Aldryn Amaral de Souza, grandes nomes da área jurídica, que juntos vão debater a dificuldade para adequar a LGPD na administração pública brasileira, com a possibilidade de mudanças de procedimento e nas culturas do serviço público nacional.

O presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, e representante da InnovaLaw o advogado em direito digital na Amazônia Aldo Evangelista, destaca a importância do evento É o primeiro meetup que realizamos para dialogarmos sobre a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, na pessoa jurídica de direito público, ou seja, em todos os entes da federação. O desafio é grande aos Municípios, Estados e União, e certamente terão que inovar, e propor mudanças de procedimentos e culturas. Enfim, como fazer essa adequação da LGPD no setor público.

Os Meetups, organizados pela Comissão e ComunidadeInnovaLaw, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups.

Evento conta com o apoio da Digital Law Academy, Portal Juristas, da AB2L, e Legal Hacker Manaus. As inscrições são gratuitas, com certificado de 3h aos participantes, que se cadastrarem na plataforma Sympla.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Câmara dos Deputados dos EUA aprova lei para banir o TikTok no país

Nesta última quarta-feira (13), a Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou uma lei que poderá resultar no banimento do TikTok no país. O projeto determina que o aplicativo, controlado pela empresa chinesa ByteDance, precisa ter um novo proprietário nos EUA, caso contrário, será obrigado a encerrar suas operações no território americano.

Google restringe assistente de IA Gemini de responder perguntas sobre eleições globais

O Google anunciou uma medida significativa para seu assistente de IA Gemini, declarando que não responderá a perguntas relacionadas a eleições globais, incluindo a próxima eleição nos Estados Unidos. Essa decisão é tomada em meio a crescentes preocupações sobre a disseminação de desinformação impulsionada por plataformas de inteligência artificial.

Parlamento Europeu aprova legislação histórica sobre Regulamento de Inteligência Artificial

Nesta quarta-feira (13), o Parlamento Europeu deu o aval ao Regulamento de Inteligência Artificial, uma legislação marcante que visa garantir a segurança e o respeito aos direitos fundamentais, ao mesmo tempo em que impulsiona a inovação.

Telefonia: fim dos planos com WhatsApp ilimitado e TikTok grátis pode estar próximo, diz presidente da Anatel

Durante a Mobile World Congress (MWC) 2024, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, afirmou que os dias dos planos de telefonia com WhatsApp ilimitado, acesso grátis ao TikTok e outros benefícios similares estão contados. Segundo ele, as operadoras brasileiras estão caminhando para uma nova realidade na qual cada conteúdo na internet terá um custo associado.