Justiça do Acre condena dois homens por promoverem uma organização criminosa

organização criminosa
Créditos: garloon / Envato Elements

A Justiça do Acre condenou dois homens por promoverem e integrarem uma organização criminosa. O entendimento foi da Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco. Um dos réus deve cumprir 9 anos, 2 meses e 25 dias de reclusão e o outro, 11 anos e 1 mês de reclusão, ambos em regime inicial fechado. Os dois confessaram os delitos.

Os acusados foram flagrados em junho deste ano, no município de Bujari. O réu condenado com a pena maior já era possuía antecedentes criminais, com uma condenação ocorrida em 2017, justamente por atuar na organização criminosa. Ele estava em liberdade condicional.

descumprimento de ordens judiciais
Créditos: Jayson Photography | iStock

Consta nos autos (0003344-50.2021.8.01.0001) os registros das filiações e conversas de WhatsApp que comprovam o envolvimento e realização de atividades ilícitas, principalmente em relação ao tráfico de drogas, boicote a abordagens policiais e obtenção de lucros.

Na definição das penas foram considerados como circunstâncias agravantes, o uso de arma de fogo, a conexão com outras organizações criminosas, e participação de adolescentes nas atividades criminosas.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA