Em “Muito Além do Direito” Kakay reúne artigos que falam de um país que rachou

Antônio Carlos de Almeida Castro - KakayO novo livro do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “Muito Além do Direito”, tem prefácio de Boaventura Sousa Santos e posfácio de Marcelo Freixo e reúne artigos sobre José Sarney, FHC, Sepúlveda Pertence, Nelson Jobim, José Carlos Dias, José Dirceu e Neville D’Almeida.

O livro trata de causas, de julgamentos – justos e injustos. Os textos, lidos na sequência e ordem em que foram dispostos, contam uma história de ilegalidades, morte e horror. Que pode servir de fonte para historiadores que precisem contar, no futuro, a epopeia de um país que rachou ao meio.

Kakay, que é também poeta e cantor, cita seus autores e autoras preferidos para sustentar suas ideias, e nisso, como ressalta o prefaciador Boaventura de Sousa Santos, não para ”ornamentar” sua narrativa, mas para fortalecê-la, indo ”ao âmago das coisas com a leveza própria da evidência que só sabe ser óbvia depois de dita de maneira tão simples quanto complexa. E, além de tudo, bela”.

Pois é isso o que este livro é: debate, combate, ideias grandes no seu devido lugar, testemunho honrado e firme de quem decidiu sair de seu gabinete para a luta – infelizmente cruenta – a que todo cidadão deveria se dedicar, mas sem perder a ternura, a beleza, a esperança de que um dia a verdade e a justiça triunfarão.

O livro já está disponível para venda e você pode compra-lo clicando aqui.

Com informações da assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA