Gol deve deve indenizar passageira por não prestar assistência após cancelamento de voo

Passageira que demorou 72 horas
Créditos: [email protected] | iStock

O 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco condenou a Gol Linhas Aéreas S/A a indenizar uma passageira em R$ 202,05 pelos danos materiais e R$ 4 mil por danos morais, por não prestar assistência após cancelamento de voo.

A passageira segundo os autos (0701366-81.2021.8.01.0070), teve o voo remarcado para o dia seguinte sem aviso prévio, fato que só foi descoberto quando a autora do processo chegou ao aeroporto, por isso ela denunciou o descaso sofrido, pois se viu obrigada a deslocar para um hotel, arcar com os custos de alimentação, translado e hospedagem.

Gol Linhas Aéreas
Créditos: Tarcisio Schnaider / iStock

Para o juiz Giordane Dourado, a remarcação para o dia seguinte, sem qualquer aviso à cliente, demonstra descaso com a consumidora, que sofreu angústia que extrapola a frustração cotidiana, mormente por não ter prestado qualquer auxílio para permanência da parte reclamante em outra cidade ocasionada por culpa exclusiva da parte reclamada.

Ele explicou que, "a companhia aérea que modifica o horário de seu voo para reestruturação da malha aérea, e não proporciona a assistência devida e adequada, é responsável civilmente pelos danos causados ao consumidor. Portanto, julgou procedente o pedido inicial".

Gol deve deve indenizar passageira por não prestar assistência após cancelamento de voo | Juristas
Lady of justice, wooden & gold gavel and books on wooden table and wooden background

O magistrado julgou procedente o pedido da requerente, determinando o valo da indenização levando em conta a orientação jurisprudencial, de que p magistrado deve levar em conta a posição social do ofendido, a condição econômica do ofensor, a intensidade do ânimo em ofender e a repercussão da ofensa.

Com informações do Tribunal de Justiça do Acre.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA