Negado recurso de ex-governador Wilson Witzel para tentar anular impeachment

Negado recurso de ex-governador Wilson Witzel para tentar anular impeachment | Juristas
Créditos: Artisteer | iStock

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) julgou, no último dia 31, mais uma tentativa do ex-governador Wilson Witzel de anular o impeachment sofrido em 2021.

A defesa do ex-governador alegou a falta de uma prova pericial contábil em relação às acusações de superfaturamento na contratação da OS IABAS e na reabilitação da OS Instituto Unir Saúde. Por unanimidade, os desembargadores negaram provimento a um agravo interno.

advogados
Créditos: Vladimir Cetinski | iStock

O relator da ação (001341- 27.2021.8.19.0000), desembargador Custódio de Barros Tostes, enfatizou que “não se compreende qual seria o benefício ao impetrante em que se determinasse a produção de prova pericial contábil, cujo resultado é incerto e poderia até prejudicá-lo. (…) Nada, absolutamente nada, convence ao acolhimento do presente”.

Anteriormente, o Órgão Especial já tinha decidido que não poderia revisar atos do Tribunal Especial Misto (TEM), mas, mesmo assim, os advogados de Witzel entraram com o recurso.

Com informações do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

DEIXE UMA RESPOSTA