Justiça decide leiloar templo da Igreja Mundial por causa de dívida

Data:

Pastor não tem vínculo reconhecido com Igreja Mundial do Poder de Deus
Créditos: Africa Studio / Shutterstock.com

A Justiça de São Paulo determinou o leilão de um templo da Igreja Mundial do Poder de Deus, localizado em Santo Amaro, para saldar uma dívida de mais de R$ 400 mil. O imóvel, de 46,8 mil m², com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas, foi inaugurado em 2014 pelo apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da igreja.

A decisão de leiloar o imóvel foi do juiz Luiz Fernando Guerra em um processo movido pela empresa Guima-Conseco Construção, Serviços e Comércio. A empresa alega que seus serviços foram contratados em 2017 pela instituição religiosa, para realizar a limpeza do local, controlar pragas e limpar caixa d'água dos templos do Brás e de Santo Amaro. Porém, em 2019, não foi realizado o pagamento de três parcelas do contrato. Diante dos fatos, o juiz Luiz Fernando Guerra decidiu leiloar o imóvel para pagamento da dívida.

redetv
Créditos: Freedom007 | iStock

As partes chegaram a fazer um acordo para o pagamento, mas, novamente, a Igreja Mundial deixou de pagar o valor devido. Por isso, foi determinado o leilão do templo para que o valor seja usado para a quitação da dívida.

Em resposta, a Igreja tentou anular o leilão, argumentando que o imóvel vale mais do que o valor homologado pelo juiz. Segundo o laudo apresentado pela Mundial, o prédio custa R$ 260 milhões. Mas a apelação foi negada pelo Tribunal, alegando que a igreja perdeu o prazo para questionar a avaliação homologada.

fiel
Créditos: Andrey Popov | iStock

A Igreja Mundial está em crise financeira desde 2019, e é alvo de centenas de ações na Justiça comum e do Trabalho por não pagar dívidas e não cumprir acordos trabalhistas. A igreja afirmou que a pandemia de Covid-19 influenciou para o agravamento de sua situação econômica.

O leilão está previsto para acontecer no dia 10 de maio, mas a Mundial ainda pode recorrer.

Com informações do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no  Portal Juristas , siga nas redes sociais : Facebook ,  Twitter ,  Instagram  e  Linkedin . Participe de nossos grupos no  Telegram  e  WhatsApp. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a  Juristas Certificação Digital , entre em contato conosco por e-mail ou pelo  WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

4 COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.